Mobília e flores: traga a alegria do campo para sua casa

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 - 7:59h

Móveis rústicos, peças e acessórios coloridos… Veja dicas para deixar sua sala de jantar com um visual campestre.

 

 

Decorar a sala de jantar com um estilo campestre torna o ambiente acolhedor e agradável.

Tradicionalmente, o visual campestre está associado às antigas casas de campo e, embora seja esse o seu ‘habitat natural’, a verdade é que hoje este tipo de decoração pode ser recriado em qualquer lugar. Para compor um ambiente com ares campestres aposte principalmente em mobília com aspecto rústico e, claro, muitas flores. Confira abaixo cinco salas decoradas em estilo campestre e inspire-se!

Uma das formas mais simples de trazer o aspecto rústico do campo para a decoração, é usar um mobiliário apropriado. Por exemplo, você pode combinar na decoração da sala uma mesa em madeira tradicional com umas cadeiras em vime. Outro detalhe que não pode faltar é o vaso de flores, que dão mais cor ao ambiente.

O uso de riscas também é muito frequente neste estilo de decoração. Eles podem aparecer no papel de parede, em tapetes, cortinas ou até em uma simples toalha de mesa. As riscas são uma excelente forma de deixar uma decoração neutra mais atraente. Novamente, adicione flores campestres, nas mesmas cores das riscas usadas no espaço, para completar a decoração.

Usar mobiliário em metal também é muito característico deste estilo de decoração. Na área de refeição da sala você pode combinar uma mesa de metal com cadeiras também em metal, mas de formatos variados. Complete o visual com acessórios mais chamativos, como uma toalha de mesa de padrão colorido e confortáveis almofadas de padrões e cores que combinem com a decoração envolvente.

Brinque com os padrões. Não tenha medo de ousar! A mesa da sala de jantar tornar-se bem mais divertida se você usar tecidos com padrões florais e alegres. Nesta ideia foram adicionadas cores e padrões florais à uma decoração neutra. A cor viva dos tecidos e padrões decorativos combina perfeitamente com o branco do mobiliário e paredes, conferindo ao ambiente mais conforto e alegria.

Arranje um espaço na sala de jantar para guardar os acessórios necessários para as refeições e receber os convidados. Pode ser um aparador ou até uma cristaleira, mas encontre sistemas de arrumação onde possa expor as suas louças mais bonitas, valiosas ou antigas. Esse recurso fica muito bonito e tem tudo a ver com estilo usado nas casas de campo.

 

Fonte: REDIMOB